sábado, 31 de maio de 2008

Definidos os grupos da segunda fase

o Joinville/Krona/Dalponte ficou no grupo A, e fará sua estréia longe de casa, contra a Cortiana/UCS/AFF, em data que ainda será definida.

Grupo A

Malwee Futsal
Cortiana/UCS/AFF
Teresópolis/DalPonte
Joinville/Krona/DalPonte
V&M Minas
Ulbra/Suzano


Grupo B
RCG/Banespa
Unisul/Seguridade/Penalty
Poker/Petrópolis/Ikinha
Carlos Barbosa
Intelli
CER Atlântico

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Joinville/Krona/DalPonte encerra primeira fase com nova goleada


Encerrando a sua participação na primeira fase da Liga Futsal 2008, o Joinville/Krona/DalPonte venceu o SPFC/Praia Clube/Uberlândia por 5 a 1, na noite desta quinta-feira no Ginásio da Univille, em Joinville. O destaque da vitória tricolor foi o ala Marcel, com três gols. Serginho e Fernando marcaram um gol cada. Com o resultado, o clube joinvilense chegou aos 32 pontos na sexta posição e aguarda a finalização da fase classificatória para conhecer os adversários da segunda fase. Atletas e comissão técnica curtem folga até a próxima segunda-feira, quando se reapresentam no período da tarde para trabalhos físicos. Na terça-feira o técnico Paulinho Sananduva reinicia os trabalhos táticos. O supervisor Cesar Falk não descarta a realização de um amistoso no período de espera até o início da segunda etapa da Liga Futsal. Dia 07 de junho deve ser anunciada a tabela de jogos para as duas chaves da segunda etapa da Liga Futsal 2008

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Joinville em busca de mais uma vitória


O Joinville/Krona/DalPonte realiza nesta quinta-feira o trabalho apronto para o último jogo da fase classificatória da Liga Futsal 2008. O treino acontece no Ginásio da Univille, local do jogo desta quinta-feira com o SPFC/Uberlândia/Praia Clube. O técnico Paulinho Sananduva terá um grupo modificado devido à ausência de jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A equipe já esta definida para iniciar o jogo: Nando, Junior, Mithuê, Fernando e Marcel, estão relacionados: Gustavo, Leandrinho, Bruninho, Murilo, Serginho, Marcelinho e Jean Pierre. Estão fora do jogo: Rogério, James, Chico, Serjão, Leandro(suspensos) e Renatinho (departamento médico).

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Seleção Brasileira se apresenta nesta quinta-feira - goleiro Rogério já está em Fortaleza-CE

A selação brasileira de futsal se apresenta nesta quinta-feira em Fortaleza-CE para para tentar o tetra campenato do Grand Prix Internacional de futsal que começa dia 31 de maio na capital cearense. O Joinville/Krona/DalPonte teve mais uma vez a convocação do experiente goleiro Rogério, que viajou nesta quarta-feira para o nordeste. Rogério não poderia disputar a última partida da primeira fase da Liga Futsal por estar suspenso.

Convocados:

Goleiros: Rogério (Joinville/Krona/DalPonte), Tiago (Jaraguá) e Franklin (Napoli IT)
Fixos: Neto (Interviu ESP), Ciço (El Pozzo ESP), Schumacher (Interviu ESP), Carlinhos (Lobelle ESP), Jonas (Ulbra).
Alas: Gabriel (Interviu ESP), Vinicius (EL POzzo ESP), Marquinho (Interviu ESP), Falcão (Jaraguá), Ari (Jaraguá), Rato (Playas ESP), Valdin (Cortiana).
Pivôs: Betão (Lobelle ESP), Lenisio (Jaraguá), Wilde (El Pozzo ESP), Lukaian (Navarra ESP) e Wilian (Jaraguá).

Técnico: PC Oliveira.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Joinville goleia a V&M Minas e já é oitavo na classificação


Sem tomar conhecimento do adversário, o Joinville/Krona/DalPonte goleou a V&M Minas por 7 a 1, na noite desta segunda-feira (26/5), pela Liga Futsal, no Ginásio do Sesi, em Joinville (SC). Ambos classificados para a próxima fase da Liga Futsal, estava em jogo uma melhor colocação, já pensando na divisão dos grupos na segunda etapa da competição. Com a vitória, a equipe catarinense avançou para a oitava posição, com 29 pontos, enquanto o time mineiro desceu para nono, com um ponto a menos. As duas equipes terão mais uma partida para encerrar a participação na primeira fase do campeonato. Desde o início da partida os donos da casa impuseram um melhor ritmo de jogo e foram para cima dos visitantes mineiros. Renatinho abriu o marcador no primeiro minuto. Logo em seguida, Serginho fez o segundo. Com muita facilidade, a equipe catarinense fez o terceiro ainda aos cinco minutos, novamente com Renatinho. Sem conseguir reagir, o time mineiro errava passes, dando chances para o adversário chegar com facilidade a seu gol. Aos 10 minutos, Marcel fez o quarto do Joinville, ampliando a vantagem. O caminho do gol estava aberto na primeira etapa. Mesmo com o gol de honra da V&M Minas, aos 11 minutos, com Nando, o Joinville continuou na perseguição implacável por mais tentos. James e o goleiro Rogério fizeram o quinto e sexto gol, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o técnico Rodrigo Perdigão tentou frear as constantes investidas do time da casa. Fechou a marcação e conseguiu equilibrar a partida. Do outro lado, o Joinville, com a partida nas mãos, passou a tocar a bola e procurar o erro do adversário. Aos 26 minutos, o goleiro Rogério arriscou para anotar o sétimo de sua equipe e o seu segundo gol na partida, dando números finais ao confronto. Detalhe curioso da partida foi a quantidade de cartões amarelos. Ao todo foram dez. Seis da equipe catarinense e quatro do time mineiro. Para chegar à segunda fase com todos os jogadores sem cartão, os treinadores instruíram seus atletas a forçarem o terceiro cartão amarelo para cumprir no último jogo da primeira fase, já que a classificação já estava garantida.

Joinville/Krona/DalPonte pronto para subir na tabela


Mesmo com três desfalques, o Joinville/Krona/DalPonte está pronto para somar pontos e subir na tabela de classificação da Liga Futsal 2008.Para o tricolor restam dois jogos, nesta segunda-feira ás 20 horas com o Minas, e na quinta-feira com o SPFC/Uberlândia (jogo antecipado) também ás 20 horas, no Ginásio da Univille. A classificação antecipada para a segunda fase com duas rodadas de antecipação, faz com que a comisão técnica possa "zerar" os cartões dos atletas pendurados com dois cartões amarelos. Três atletas estarão cumprindo suspensão no jogo de hoje: o fixo Junior e os alas Mithyuê e Fernando. Os ingressos para o jogo de hoje custam R$ 10,00 e a bilheteria estará aberta a partir das 18 horas.

domingo, 25 de maio de 2008

Joinville/Krona/DalPonte joga classificado diante dos mineiros

O Joinville/Krona/DalPonte entra em quadra nesta segunda-feira ás 20 horas no Ginásio da Univille em Joinville diante do Minas já classificado para a segunda fase da Liga Futsal 2008. A combinação de resultados facilitou a classificação do time catarinense, atual vice-campeão da competição. Ocupando a décima segunda posição com 26 pontos, o Joinville/Krona encerra a primeira fase da Liga na quinta-feira (29/05) ás 20 horas no Ginásio da Univille contra o São Paulo/Uberlândia. Para o jogo desta segunda-feira, o técnico tricolor não poderá contar com o fixo Junior e os alas Mithyuê e Fernando que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Joinville vence e fica muito perto da classificação


O Joinville/Krona/DalPonte deu um importante passo rumo à classificação para a segunda fase da Liga Futsal. Jogando em São Caetano do Sul os catarinenses não se intimidaram e bateram o São Caetano Futsal pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (21/5), no ginásio Joaquim Cambaúva Rabelo.Com o resultado os catarinenses alcançaram a décima segunda colocação na tabela de classificação da competição nacional 2008, já que somaram 26 pontos ganhos. A partida também praticamente marcou a eliminação do São Caetano Futsal, que com 17 pontos, viu sua situação ficar muito difícil na luta por uma vaga.Jogando com inteligência desde o início do confronto e contando com a presença do goleiro Rogério, que reuniu condições de jogo antes da partida começar, os catarinenses buscaram nos erros paulistas a chance para a abertura de placar, que veio por meio de Serjão, em grande finalização.O time da casa acabou sentindo o gol e não conseguiu a reação para tentar o empate. Tanto que os joinvilenses encontraram espaços e chegaram bem para marcar o segundo tento catarinense, por meio do fixo Júnior, vantagem que se manteve até o final da primeira etapa.No segundo tempo o time visitante se postou atrás, chamando o São Caetano para o ataque. A idéia era clara: buscar os contra golpes para ampliar o placar. O cuidado da defesa catarinense era intenso, para que erros não possibilitassem que os paulistas chegassem ao empate.O panorama era favorável ao clube de Joinville, que chegava com muito perigo aos contra ataque e perdia boas chances para ampliar o placar. Isso até o clube encaixar um bom passe após uma boa roubada de bola, Fernando recebeu e, com muita tranqüilidade, bateu bem para marcar o terceiro tento de seu time.O capitão James, do Joinville, destacou dois pontos na primeira vitória do time fora de casa nesta Liga Futsal. "Acertamos a marcação desde o início do jogo e isso facilitou muito nosso desempenho neste jogo. A bola parada também foi importante, pois vem sendo um ponto forte de nossa equipe. Com isso nosso jogo fluiu e conseguimos a vitória."

Nando deve continuar no gol joinvilense


Após o empate diante do umuarama, o Joinville/Krona/Dalponte seguiu rumo a São Caetano do Sul/SP, onde hoje enfrenta a equipe local. O goleiro Nando que fez sua estreia em umuarama deve permanecer jogando, já que Rogério titular da posição fez um teste antes da partida de segunda e voltou a sentir dores decorrentes de uma contratura muscular e foi vetado. Após o confronto com o São Caetano, o Joinville/Krona/Dalponte ainda realiza mais duas partidas na próxima semana, desta vez jogando em seus dominios contra o Minas e depois encerra sua participação diante do Uberlândia.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Jec e Umuarama ficam no empate


Em busca de pontos para classificar, o Joinville/Krona/DalPonte foi ao oeste paranaense e empatou em 4 a 4 com o Naga/Zaeli/Penalty/Umu. O confronto ocorreu na noite desta segunda-feira (19/5), no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). Com o empate, o Joinville segue na 13ª colocação, com 23 pontos, restando três jogos para encerrar sua participação na primeira fase da Liga. Para o time paranaense, o sonho de chegar à segunda fase já acabou. Com apenas 15 pontos, a equipe de Umuarama apenas cumpre os últimos jogos no campeonato nacional. Mesmo sem chance de prosseguir na próxima fase da Liga Futsal, o Naga/Zaeli/Penalty/Umu quis mostrar que tem uma equipe capacitada, apesar dos resultados ruins na competição. Começou o jogo um pouco desatenta, com falhas na marcação, o que propiciou que o Joinville chegasse ao gol, com Mithyuê, aos quatro minutos. Em busca do empate, o time da casa pressionou e criou diversas oportunidades. Aos 14 minutos, Andy igualou o marcador. Logo em seguida, Júlio fez o segundo e Edu anotou o terceiro dos paranaenses. Ainda na primeira etapa, o Joinville diminuiu, com Chico.No segundo tempo, a equipe catarinense voltou mais focada no jogo. Novamente Mithyuê balançou as redes, empatando novamente o confronto, aos 24 minutos. O jogo permanecia equilibrado, com os dois times criando oportunidades de balançar as redes. O jogo seguia indefinido, qualquer uma das equipes poderia chegar ao gol, e foi o time da casa que conseguiu o feito. Aos 34 minutos, Edu roubou a bola e chutou do meio da quadra para fazer o quarto da equipe de Umuarama. Nem deu tempo para a torcida comemorar a vitória parcial e James empatou a partida novamente, fazendo o quarto do Joinville. Precisando da vitória, a equipe catarinense foi para cima nos instantes finais, mas passava sufoco nos contra-ataques. Com a preocupação de levar gols, os times acabaram se fechando atrás e o resultado ficou mesmo no empate. Para Andy, autor do primeiro gol de Umuarama, o jogo mostrou a qualidade da equipe de Umuarama, que por detalhe não conseguiu a vitória. "Fizemos uma boa partida, onde poderíamos ter conquistado um resultado melhor, diante de uma equipe qualificada como é o Joinville. Agora é pensar no paranaense, no jogo contra o Cascavel no sábado", afirmou.


Rogério é dúvida para o jogo de hoje com o Umuarama


O Joinville/Krona/DalPonte enfrenta esta noite o Umuarama no Ginásio Amário Vieira da Costa pela Liga Futsal 2008. O jogo começa ás 20h15. A única dúvida do técnico Pauliho Sananduva é o goleiro Rogério, ainda sentindo dores na perna. Rogério sofreu uma contratura muscular e sua recuperação vinha sendo positiva. Caso não tenha condições de jogo, Nando fará a sua estréia e Gustavo ficará no banco de reservas. Ocupando a 13ª posição com 22 pontos, uma vitória diante dos parananenses, encaminha a classificação para a segunda fase da competição. Após o jogo, a delegação do Joinville/Krona/DalPonte viaja para São Caetano do Sul, onde na quarta-feira enfrenta o time local. Os dois últimos jogos da fase clasificatória serão em Joinville, dia 26 de maio com o Minas e dia 31 de maio com o Uberlândia.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Equipe viaja confiante

Depois de uma semana completa de treinos, o Joinville/Krona/DalPonte está pronto para os dois próximos jogos pela Liga Futsal 2008, em Umuarama-PR na segunda-feira e em São Caetano-SP na quarta-feira. Duas vitórias colocam o tricolor mais perto da classificação para a segunda fase da competição. O último trabalho foi realizado na tarde desta sexta-feira no Ginásio da Univille. A delegação viaja sábado para o noroeste do Paraná. Em Umuarama enfrenta o time local segunda-feira ás 20h15 e após o jogo segue para São Caetano do Sul para o jogo decisivo de quarta-feira, também ás 20h15.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Trabalhos táticos preparam Joinville/Krona/DalPonte para desafios na Liga


O Técnico do Joinville/Krona/DalPonte, Pauliho Sananduva, iniciou nesta segunda-feira os trabalhos táticos para os dois jogos fora de casa que o clube jogará nas próximas rodadas, com Umuarama e São Caetano. Os jogos serão dias 19 e 21 de maio. O técnico tricolor convocou para estes compromissos 14 jogadores, já que seis atletas estão com dois cartões amarelos. São eles:
Rogério, James, Leandro, Serjão, Chico e Fernando. Não foi relacionado por questões clínicas o goleiro Quinzinho. Rogério com recuperação rápida de uma contratura, segue com a delegação, juntamente com Nando, recentemente contratado para o gol tricolor.

Relacionados:

Rogério e Nando - goleiros
Junior, James, Murilo - fixos
Renatinho, Fernando, Mithyuê, Serginho, Marcel, Marcelinho - alas
Serjão, Chico, Leandrinho - pivôs

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Com show de Mithyuê Joinville volta ao G-12


O Joinville/Krona/DalPonte conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira (9/5) pela Liga Futsal 2008. A equipe bateu o CER Atlântico, por 3 a 2, no Ginásio do Sesi, em Joinville (SC). Com o triunfo o time catarinense voltou a ocupar um lugar no bloco dos 12 melhores clubes do campeonato, que se garantem na próxima fase da Liga.O time tricolor chegou aos 22 pontos, ocupando a 12º posição. Já os gaúchos permaneceram com 26 pontos. A equipe está na quinta colocação da Liga Futsal e encerrou uma seqüência de quatro partidas fora de casa, com o desempenho de uma vitória, um empate e duas derrotas.Logo aos 53 segundos de partida, os gaúchos abriram o marcador, com um tento do fixo Gelson. Júnior igualou as ações para a equipe da casa, aos 2min44. O Joinville virou com Mithyuê, que fez um belo gol, após a cobrança de escanteio, ele chutou de primeira, aos 9min32. Ainda na etapa inicial o JEC ampliou com mais um de Mithyuê, que foi o destaque da partida, fazendo dois gols e várias jogadas de efeito. Na etapa final, Gelson chegou a descontar aos 36min45, mas a reação do time de Erechim foi insuficiente para ameaçar o triunfo dos donos da casa.

Joinville/Krona/DalPonte x CER Atlântico (RS)


Liga Futsal 2008
Jogo 151: Joinville/Krona/DalPonte x Atlântico-RS
Local: Ginásio da Univille - Joinville SC
Hora: 20h00
Valor do Ingresso: R$ 10,00
Valor do estacionamento: R$ 4,00 (tempo integral)
Abertura Bilheteria/Portões: 18h00

àrbitros: João Antonio da Silva (SC) e Oscar Calheiros Cruz Filho (SC)

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Novo contratado já treina com o grupo e deve jogar nesta sexta-feira


O Joinville/Krona/DalPonte está praticamente pronto para mais um desafio em busca da classificação para a segunda fase da Liga Futsal 2008. Nesta sexta-feira o time joinvilense enfrenta o Atlântico de Erechim-RS ás 20 horas no Ginásio da Univille e espera contar mais uma vez com o apoio de sua torcida para vencer o jogo. Esta quinta-feira será marcada por dois trabalhos táticos, passando as principais jogadas ao novo contratado, o goleiro Nando, que deve fazer a sua estréia, já que Rogério e Quinzinho ainda se recuperam de contusão. Nando chegou na manhã de quarta-feira e à tarde foi apresentado aos companheiros e participou do treino. A documentação do atleta já está na Confederação Brasileira de Futebol de Salão e ainda nesta quinta-feira deve ser confirmada a liberação do jogador.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Equipe trabalha pensando no Atlântico-RS


O técnico do Joinville/Krona/DalPonte, Paulinho Sananduva, iniciou nesta terça-feira os trabalhos com bola da semana. Semana decisiva para o clube recuperar a 12ª colocação na tabela de classificação da Liga Futsal 2008. Ocupando a 13ª posição, pode cair para 14º antes da partida de sexta-feira em casa com o time de Erechim-RS. Para isso acontecer, basta o Álvares/Vitória vencer o Horizontina nesta quarta-feira. A maior preocupação do comandante joinvilense está na sequência de contusões dos goleiros. O titular da posição, Rogério, é o que mais preocupa. O goleiro que está convocado pela seleção brasileira para o Grand Prix em Fortaleza-CE e Sul-americano no Uruguai nos meses de maio e junho, sofreu uma contratura muscular e os exames não foram positivos, pelo menos 20 dias sem atividade. Já Quinzinho começou a partida com o Vasco com uma contusão no ligamento da mão direita e na mesma partida machucou o tornozelo.

O goleiro Fernando, nova contratação do Joinville, usará a camisa 26 com nome de Nando.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Joinville contrata goleiro para a seqüência da Liga Futsal 2008


A diretoria do Joinville/Krona/DalPonte apresentará nesta quarta-feira (7/5) o novo reforço para a seqüência da Liga Futsal 2008. Com a contusão do goleiro Rogério, que apresentou um quadro de contratura muscular que lhe deixará fora das quadras por aproximadamente vonte dias, o clube apresentou um novo atleta para a posição.Trata-se do goleiro Nando, de 24 anos, que estava disputando a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal pelo Pato Branco, da cidade de Pato Branco. O gerente de futsal do clube catarinense falou sobre a necessidade da contratação. "As constantes contusões nos obrigaram a realizar esta contratação e o atleta foi bem recomendado", afirmou Fábio Lennert. O jogador já chega com uma grande responsabilidade no clube tricolor. Rogério, além de arqueiro do JEC, também é da Seleção Brasileira de Futsal. Seu reserva imediato, Quinzinho, destaque entre os jovens goleiros do país, jogou contra o Vasco com uma séria contusão no ligamento da mão direita e na mesma partida sofreu uma contusão no tornozelo. O terceiro goleiro da equipe, Gustavo, atleta da cagoria sub-20, é hoje a única opção. O atleta será apresentado na tarde desta quarta-feira (7/5), a partir das 16h30, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).

sábado, 3 de maio de 2008

Joinville consegue vitória diante do Vasco, em jogo complicado


O Joinville/Krona/DalPonte conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (3/5). A equipe catarinense venceu o Vasco/USS/Vassouras, por 3 a 2, em partida realizada no Ginásio do Sesi, em Joinville (SC). Com o resultado, a equipe de Santa Catarina entrou na zona de classificação à próxima etapa da competição -- os 12 primeiros avançarão à segunda fase.O JEC chegou aos 19 pontos, ocupando agora a 12ª posição. Já os vascaínos permanecem na lanterna da Liga, com apenas dois pontos conquistados. As equipes voltarão à quadra pela Liga Futsal na próxima semana. O Vasco atuará na quinta-feira (8/5), em casa, diante da Cortiana/UCS/AFF. Já o tricolor joga na sexta-feira (9/5), em Joinville, contra o CER Atlântico.Adriano abriu o marcador, após um contra-ataque puxado por Torada, os visitantes chegaram ao gol, aos 3min30. O empate dos donos da casa veio dos pés de Fernando, que fez uma boa jogada individual, e da ala direita chutou forte, rasteiro, para vencer o goleiro Jorginho, aos 11min51.A virada foi consolidada com mais um gol de Fernando, que recebeu a cobrança de escanteio e chutou forte, aos 14min32. Já no segundo tempo, o Vasco voltou a igualar o placar, aproveitando uma falha no setor defensivo, o time do Rio de Janeiro chegou ao segundo tento com o ala Wellington, aos 23min13.Já com James como goleiro-linha, o Joinville chegou ao terceiro gol. O próprio James marcou, aos 37min24. O gol deu a vitória ao time catarinense e colocou o tricolor na zona de classificação à segunda fase da competição. "Foi um gol importante e traduz o trabalho da equipe. Nas circunstâncias que estamos na tabela não poderíamos empatar", declarou o capitão da equipe, autor do tento que deu a vitória aos anfitriões.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Precisando vencer, Joinville e Vasco se enfrentam neste sábado


Neste sábado (03/5), às 19h, no Ginásio do Sesi (Joinville/SC), Joinville/Krona/DalPonte (SC) e Vasco/USS/Vassouras (RJ) se encontram pela Liga Futsal 2008. O Vasco é o único clube dos 20 presentes na Liga que ainda não venceu nesta edição da competição. Se a primeira fase da Liga Futsal 2008 encerrasse hoje (02/5), Joinville/Krona/DalPonte e Vasco/USS/Vassouras dariam adeus a principal competição de futsal do calendário nacional, isto porque, ambas não figuram entre as doze melhores equipes que se classificam a fase seguinte do campeonato. O JEC ocupa a décima quarta posição, o Vasco é o último colocado.Mesmo com Edgar, e Wellington, ambos com sete gols no campeonato, o Vasco está com saldo negativo de 30 gols e com apenas dois pontos na Liga. Mesmo com tantas adversidades, a agremiação fluminense espera surpreender o JEC em Santa Catarina e conquistar seu primeiro triunfo na competição.O Joinville/Krona/DalPonte realiza em 2008 campanha bastante inferior a do ano passado, ano no qual o JEC ficou com o vice-campeonato. Em treze jogos realizados, o time catarinense venceu quatro, empatou quatro e perdeu cinco, saldo negativo de seis gols.Jogando em Santa Catarina, o JEC espera vencer o lanterna Vasco e embalar de vez no campeonato nacional. Contando com atletas experientes, como, Rogério, James, Leandro, Serjão, e com a jovem promessa Mithyuê, o treinador da equipe tricolor, Paulinho Sananduva, sabe que ele e seus comandados não podem mais perder pontos atuando em casa, caso ainda ostentem a classificação.